domingo, 10 de janeiro de 2010

Acesso à Santarém

Editado em 01/11/2017. É provável haver alteração nos preços das passagens.

Quem quer ir para Santarém para de lá ir para outros locais, existem 3 opções: rodovia, hidrovia e a via aérea.

AVIÃO

Por avião a passagem chega a custar R$ 300,00 mas varia conforme a época, promoções etc. Existem algumas empresas que fazem a rota Itaituba - Santarém e, de lá, para outros lugares. São as empresas AZUL, MAP e Piquiatuba. Recentemente a AZUL suspendeu os voos em Itaituba. Realizei uma pesquisa rápida hoje (26/06/2017) e não vi a disponibilidade de voos de Santarém para Itaituba pela Azul nem pela MAP.

VIA TERRESTRE: ÔNIBUS/CARRO


O ônibus sai de Itaituba às 7 e às 19 horas. São umas 9 a 10 horas de viagem se a estrada estiver boa. O acesso é através da Transamazônica e BR-169. São 360 Km sendo que 80,6 Km não são asfaltados e parte do trecho asfaltado está em más condições. Na época das chuvas é arriscado tomar esse trajeto. A passagem de ônibus custa R$ 96,00. O ônibus é confortável e climatizado. Há a possibilidade de se ir em micro-ônibus, cuja passagem custa R$ 55,00.

Fazendo o percurso contrário, de Santarém para Itaituba, você dispõe de 3 opções (levantamento feito em 01/11/2017):
a) Empresa Ouro e Prata - ônibus - R$ 96,00 - 7 horas de viagem - horários de saída: 06:30, 12:00, 16:00 e 21:30 horas;
b) Empresa Quaresma - ônibus - R$ 70,00 - 7 horas de viagem - horários de saída: 10:00 e 20:00 horas;
c) Cooperativa Buburé - micro-ônibus - R$ 55,00 - 7 horas de viagem - horários de saída: 07:00, 15:00 e 22:00.

Mesmo o ônibus sendo confortável, por conta de trechos da estrada, há momentos em que parece que estamos em um liquidificador!

Pode-se ir de carro também. A estrada é perigosa. Indo com cuidado, leva-se umas 6 horas. Conheço pessoas que viajaram em carro grande (pickup) e levaram menos de 5 horas, mas acho uma temeridade. A estrada tem muito tráfego de caminhões pesados e diversas pontes (aproximadamente 23). No verão tem muita poeira em alguns trechos e, no inverno, alguns pontos de atoleiro.

Fiz um levantamento em julho de 2017 da estrada viajando em um carro de passeio saindo de Itaituba (após atravessar na balsa para Miritituba) para Santarém:



Resumindo:
asfalto: 279,4 Km (77,6% do trajeto)
estrada de terra: 80,6 Km (22,4% do trajeto)


NAVIO (BARCO)


O navio sai todo dia às 16 horas. A viagem pode demorar entre 13 e 17 horas até Santarém. Essa variação vai depender do navio em que se vai viajar. As pessoas mais experientes sabem quanto tempo leva determinado navio. Detalhe: a viagem de Santarém para Itaituba, por hidrovia, é mais demorada devido à correnteza.

A passagem custa R$ 60,00. Há a opção de ir de camarote que custa uns R$ 150,00 e tem cama de casal, TV/DVD e ar-condicionado. Indo "na geral" é imprescindível levar uma rede. Nem todo camarote é bacana. Sugiro conferir primeiro. Alguns são umas "bombas". ;-)

Navio/Barco


LANCHA

A lancha sai todo dia às 8 e às 13 horas. O tempo viagem varia entre 5h25m para a lancha Veloz II e 6h30m ou mais para as demais lanchas (mesmo sem quebrar, pode-se levar 8 horas). A lancha é mais confortável que o ônibus pois não passa pelos solavancos normais da estrada. Se não houver tempestade no rio, a viagem é tranquila.

A passagem custa INACREDITÁVEIS R$ 109,00 (mais R$ 2,00 de taxa de embarque se partir de Itaituba). A passagem é muito cara. Passou nesse ano de 2017 de R$ 80,00 para R$ 109,00, MAIS DE 36% DE AUMENTO. Não vi, na imprensa, manifestação de políticos locais (Deputados Estaduais e Federais) quanto a esse aumento excessivo.

A lancha faz algumas paradas.

Itaituba/Santarém saindo às 13:00 horas:

13:50 - Barreiras
14:15 - Brasília Legal
14:40 - Fordlândia
15:27 - Aveiro
20:03 - Santarém

Santarém/Itaituba saindo às 08:00 horas:

13:00 - Aveiro
14:06 - Fordlândia
14:37 - Brasília Legal
15:25 - Barreiras
16:05 - Itaituba

Santarém/Itaituba saindo às 13:00 horas (lancha Ana Beatriz em 02/07/2017):

17:04 - Aveiro
17:57 - Fordlândia
18:30 - Brasília Legal
19:04 - Barreiras
20:05 - Itaituba

Lembrando que os horários dessas paradas sempre variam para mais ou menos, dependendo da lancha e da dinâmica da viagem, pois às vezes não se para em algum ponto.


Lancha

É preciso ter muito cuidado ao se pensar em fazer a viagem para Santarém e de lá pegar um voo. É aconselhável programar uma reserva de tempo para algum imprevisto como um atolamento ou interdição da estrada ou quebra de lancha.




127 comentários:

  1. oi me gostaria muito de uma informacão,gostaria de saber q horas sai o onibus de santarem para itaituba ,pois é a primeira vez q estou indo para itaituba.Só q vou de belém para santarem e de lá irei pra itaituba.Se vc puder me informar muito obrigada

    ResponderExcluir
  2. Que eu saiba os horários são de 19:00, 20:00 e 21:00. Quando viajei para Itaituba, de Santarém, esses foram os horários disponibilizados mas, pode ser que haja uma variação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá gostaria de saber o preço da passagem, agora final do ano, Santarém-Itaituba de lancha.

      Excluir
  3. ola gostaria de saber qual e o onibus que sai de itaituba para santarem e quais os dias e horarios?

    ResponderExcluir
  4. Que eu saiba, tem ônibus todos os dias. Ele sai pela manhã, 7h e à noite, às 19h. A passagem custa uns R$ 60,00. Existem uns microônibus de cooperativas que fazem o trajeto mas não sei os horários (cooperativa buburé).

    ResponderExcluir
  5. tem algum meio de transporte de santarem para itaituba ao sabado e domingos?

    ResponderExcluir
  6. Ola =]
    Queria te pedir uma informação,se você conheçe o km40 da rodovia tranzamazonica vi cinal 11 a..Estou pretendendo ir com minha familia ai esse mês que vem,ver a familia de minha mãe mais tem muito tempo que não temos contato e não sabemos se esse km ainda existe ai...estamos pretendendo ir de avião até santarem..e gostaria de uma opnião sua que seria melhor ir de barco ou de onibus,de santarem até itaituba ;)
    Muito obrigado !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto ao Km creio que ainda exista sim. Eu prefiro vir de ônibus de Stm para Itb.

      Excluir
    2. Não, vai do 40 para o 42 kkkk

      Excluir
  7. Mas no caso assi,vc mora em itaituba mesmo?
    porque seria uma viajem um pouco mais rapida e de onibus iria demorar um pouco a mais..e pelo que vimos que ai esta em crise de chuva e isso nos prejudicaria no caminho certo?
    =]

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Se não for muito incomodo,você poderia me enviar seu email ou eu te passar?..Queria ter contato com alguém dai pra saber algumas informaçoes?..Obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Olá FBLeopoldino,
    Valeu pelas informações, vao ser muito ulteis para mim.


    Just-a-girl, estou indo para santarem no dia 21 e estarei partindo no mesmo dia de onibus para itaituba. meu e-mail e cleberbart@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Obrigado Cleber te adicionei..Assim que vc tiver tempo entre em contato comigo pra me dizer como foi a viajem e como esta a estrada :D.

    ResponderExcluir
  12. Sou de Belém e tenho muita vontade de conhecer Itaituba, qual a melhor opção pra quem não quer ir de avião?

    Qual a empresa que sai de Belém pra Itaituba, é caro, tem alguma melhor? E de barco?

    ResponderExcluir
  13. Eu moro em Santarém gostaria de ir para Itaituba qual o melhor meio de transporte?valor?

    ResponderExcluir
  14. Na minha opinião o ônibus é a melhor opção. Mas se vc tiver "bala na agulha", venha de avião (TRIP).

    ResponderExcluir
  15. O preço da passagem de ônibus é R$ 70,00.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostaria de saber como a gente se associa ne empresa burbure e como fãs

      Excluir
    2. Eu gostaria de saber como a gente se associa ne empresa burbure e como fãs

      Excluir
    3. Eu gostaria de saber como a gente se associa ne empresa burbure e como fãs

      Excluir
    4. Só entrando em contato com a Buburé mesmo.

      Excluir
  16. Por gentileza...me informe qual é a empresa de ônibus para eu poder comprar minha passagem,
    pois chego em santarém de madrugada e gostaria de ver passagem p itaituba já de manhã;;
    obrigado

    ResponderExcluir
  17. Tem a Ouro e Prata e a Viação Tapajos que eu conheço.

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde,
    gostaria de saber como posso levar meu carro do Rio de janeiro para Itaituba? De cegonha até Belém e de balsa de Belém para Itaituba?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que é possível mas infelizmente eu não sei qual é a empresa que opera. Se vc vier para o 53º BIS, supondo que seja militar, poderia tentar algum contato com alguém de lá. Com certeza outros militares já fizeram isso.

      Excluir
  19. gostaria de sua ajuda se for possivel... estou indo pra Itaituba esse final de ano agora, moro em porto de moz eu só sei que tenho que pega um barco pra satarem e depois como faço pra chegar em Itaituba? porem estou levando minha moto.
    tem como vc me informar os dias que tem trasporte pra Itaituba?

    ResponderExcluir
  20. Olá, anônimo. Infelizmente não sei os horários dos transportes para Itaituba. Vc terá que se informar por lá mesmo. Uma coisa é certa. Vir de moto de Santarém para Itaituba é inviável. Não tente. Venha de barco e embarque sua moto também. Não é caro.

    ResponderExcluir
  21. Gostaria de saber se Itaituba é uma cidade cara como altamira? Quais as condições de lazer, moradia, saude ? é facil alugar casas boas por preços acessíveis? as mulheres sao bonitas?

    ResponderExcluir
  22. Eu não conheço as condições de Altamira para poder comparar. Mas creio que é mais barata, ou "menos cara", pois em Altamira há a inflação decorrente das obras da hidrelétrica de Belo Monte. Aqui, daqui a algum tempo, Itaituba ficará mais cara com a hidrelétrica de São Luis do Tapajós. Eu gosto daqui e estou adaptado. Com relação às casas, o que vc considera um preço acessível? Quanto às mulheres, só para vc ter uma ideia... eu casei aqui!

    ResponderExcluir
  23. Olá, li, se não todas, mas, a maioria dos comentários, sei que na sua opinião, o melhor é ir de ônibus de Santarém para Itaituba e vice versa, no entanto, como estamos em épocas do inverno amazônico, qual a sua opinião na condição atual nessa época de muitas chuvas? nessa situação, qual é o tempo gasto nessas viagem, seja rodoviária ou hidroviária?

    ResponderExcluir
  24. Nesse período a viagem de ônibus leva de 8 a 9 horas. O problema é se houver algum atoleiro e for preciso fazer "baudeação" que é a troca de ônibus. Olha, entre ônibus e barco, eu ainda prefiro o ônibus.

    ResponderExcluir
  25. ok, obrigado pelas informações,e parabéns pela sua iniciativa em prestar tais informações, sem pretensão, esse é o lado positivo dessa maravilhosa tecnologia.
    Quanto a minha viagem,devo preferir um trecho direto de Belém para Itaituba, embora que pagando muito mais por isso, pois no trecho direto pagarei (ida e volta) algo próximo de R$ 1.400,00, ao contrario de ir por Santarém (ida e volta) ficaria algo em torno de menos de R$ 700,00, já que pela GOL, conforme simulação no site da companhia, de hoje, esse trecho (ida e volta)já com tx de embarque é de R$ 456,32, somado as passagens de ônibus que deve ser algo próximo de R$ 100,00 por trecho.

    ResponderExcluir
  26. Meu caro, preciso viajar de Belém para estar em Itaituba na quinta (11/04/13) pela manhã. Devo ir de avião para Santarém na quarta (10/04/13), chegando antes do meio-dia e pegar ônibus ou barco para Itaituba. Não consegui encontrar na internet, os telefones de empresas que exploram serviço de LANCHA rápida para Itaituba. Voceê teria como me informar? Obrigado.
    Floriano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe mas so agora pude responder. Não tenho os contatos das empresas de lancha para Itaituba.

      Excluir
  27. Prezado, está havendo algum problema no aeroporto de Itaituba? Alguns colegas de trabalho foram de Manaus para Itaituba via aérea, e agora ficamos sabendo que eles não poderão mais voltar do mesmo modo para Manaus, uma vez que está tendo problemas no aeroporto de Itaituba, ficando fechando para voos regulares. Você pode dizer o que está acontecendo por aí? Como meus colegas poderão vir embora? Deverão pegar ônibus para Santarém e de lá pegar avião para Manaus? Qual empresa rodoviária faz o transporte entre Itaituba e Santarém? Obrigada! Eloísa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eloisa. O aeroporto de Itaituba estará fechado a partir do dia 15 de abril para reformas. A reforma deve demorar. Foram informações passadas por uma funcionária da azul linhas aéreas que trabalha no aeroporto. Atualmente não estão autorizados voos noturnos e a partir do dia 15 fecha total. A melhor forma de ir para Manaus e ir de lancha ou navio para Santarém e, de la, pegar um avião. As estradas estão muito ruins para se ir de ônibus, mas é possível arriscar.

      Excluir
    2. Obrigada, FBLeopoldino!!!! Vamos adotar providências para trazer nossos colegas de volta hahaha Somos da Fundação Nacional do Índio e os amigos estão em missão na Coordenação Regional que há em Itaituba =)
      Eloísa

      Excluir
  28. Oie gostaria de saber qual opeão e melhor pra eu e minha amiga irmos de Santarém para Itaituba ? pretendemos ir no dia 14 de Junho . Desde já obrigada ! Se você pode nós informar os preços das passagens iremos agradecer ;)

    ResponderExcluir
  29. Desculpe a demora na resposta. A melhor opção, sem sombra de dúvida é a aérea. Há voos para Itaituba por R$128,00. Verifique no site da azul linhas aéreas (www.voeazul.com.br) ou no decolar (www.decolar.com.br). Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  30. Olá FBLeopoldino, será que saberia me informar quanto tempo de carro leva o trajeto Santarém-Itaituba sem chuvas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu levo 6 horas dirigindo com cuidado em um carro pequeno. Se for de pickup pode ser menos tempo.

      Excluir
  31. Ola gostaria de saber como faço pra sair de Miritituba pra Sâo Luis Ma? qual melhor acesso? quais as empresas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem empresas de ônibus: Ouro e Prata e Tapajós. Mas acho que elas não vão para São Luis. Talvez seja melhor ir para Altamira ou Santarém e de lá ir de avião ou ônibus para São Luis.

      Excluir
  32. FBLeopoldino, para chegar em Itaituba é melhor ir de Santarém ou de Altamira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida, por Santarém. O voo leva uns 40 minutos. De lancha leva 6 horas e de ônibus umas 10 horas.

      Excluir
  33. AMIGO, ESTOU PRETENDENDO SAIR DE CARRO (CAMIONETE 4x4) DE BELEM E SEGUIR PELA TRANSAMAZONICA ATE PORTO VELHO.
    SABERIA ME INFORMAR QUAL A CONDICAO DA ESTRADA DE ITAITUBA EM DIANTE, ATE HUMAITA?
    GRATO.

    ResponderExcluir
  34. Bom dia!
    Estarei indo para Itaituba em Janeiro, encontrei voo Satarem/Itaituba dia 12/01/14 mas para voltar dia 18/01 itaituba/santarem não tem nenhuma opção. você sabe me dizer se existe lancha ou onibus saindo de itaituba e chegando em santarem ate as 4 da manhã do dia 19, pois já estou com passagem aérea comprada para 5:00 horas. Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe lancha saindo daqui por volta de 13 horas e chegando em Santarém às 19:30. Espero ter ajudado.

      Excluir
  35. Ow... ajudou D+...
    No sábado dia 18 tem essa lancha?
    vc tem contato da empresa para mim confirmar passagem.
    mais uma vez, agradecido.

    ResponderExcluir
  36. prezado fblelpoldino, me ajude,percebo q vc é a pessoa mais indicada no momento pra eu pedir algumas informações, é o seguinte: moro em belem,mi escrevi no concurso público da prefeitura de itaituba para tec de segurança do trabalho,nunca fui lá,só sei o que estou lendo por aki,gostaria que vc mi desse algumas dicas de qual a melhor maneira de eu fazer essa viagem,pois vou sozinha,tambem quero uma maneira economica.quando falo economica é emuito economica pois tô no vermelho mas vou fazer o possivel pra essa viagem,pois vejo a oportunidade de exercer essa profissão a qual mi dediquei em estudo.aki em belem ta muito grande a concorrência.tenho q sair que dia daki de belem pra fazer essa prova?ainda tenho q ver onde vou ficar.tanta dificuldade ja nem sei se vou.mi ajude por favor.obrigada.se poder responda para meu email:elianasantos_belem@hotmail.com

    ResponderExcluir
  37. bom eliana e bom que vc saia de blm dia 19 pra dar tempo de vc chegat em itb arrumar um lugar p ficar e ter um tempo p descansar antes da prova,va deonibus na empresa ouro e prata a passagem custar R$: 68,00 reais

    ResponderExcluir
  38. BOM MORO EM SANTAREM MAIS ESTOU TRABALHANDO EM ITAITUBA QUASE TODO FINAL DE SEMANA FAÇO O PERCUSO STM ITB GERALMENTE LEVO 4 HORAS DE VIAGEM DE CAMINHONETE ACHO A ESTRADA MELHOR E MAIS RAPIDO C TIVER MUITA CARRETA TRASPORTANDO SOJA

    ResponderExcluir
  39. Vou de carro até Belém e quero ir de balsa até santarém, é possível, quanto tempo dura a viagem, e quanto custa.

    ResponderExcluir
  40. Vc quer mandar seu carro pelo rio de Santarém para cá?

    ResponderExcluir
  41. Vou de viagem com o carro até Belém e quero voltar pela BR 163 pelo porto de Santarém, quero embarcar o carro e ir também até Santarém, pegar o carro e seguir viagem para o Mato Grosso.

    ResponderExcluir
  42. Ola.... Estou indo a Belém e quero visitar meu filho em Itaituba... tem ônibus direto de Belém para lá? Sabe me dizer os dias e horários? Obrigada.

    ResponderExcluir
  43. quantas horas leva de carro de Santarém a Itaituba, por favor? Obrigada

    ResponderExcluir
  44. Quantas horas de viagem de santarém pra belém? via barco ou onibus, qual mais rápido e qual mais viável, quais horários? Quero ir no dia 27/12/14 se possível no final na tarde para noite ou dia 28 pela manha.

    ResponderExcluir
  45. VIE ESSE SITE RESOLVIE ATUALIZAR AKI ALGUMAS INFORMAÇÕES PARA MEU NOBRE COLEGA DE ITAITUBA PARA SANTAREM TEM ONIBUS TODOS OS DIAS AS 06:00 DA MANHÃ VIAÇÃO OURO E PRATA E MICRO ONIBUS COOPERATIVA BUBURE E AS 18:00 HORAS ONIBUS DA QUARESMA TURISMO E DEPOIS AS 19:00 HORAS NOVAMENTE ONIBUS DA OURO E PRATA . SÃO 8 HORAS E MEIA DE VIAGEM SE A ESTRADA ESTIVER EM CONDIÇÕES NORMAIS. TAMBEM TEM TODOS OS DIAS LANCHAS AS 13:OO HORAS PARA SANTAREM Q FAZEM VIAGEM EM FORMA DE RODIZIO SÃO 3 LANCHAS SENDO ELAS: ANNA KAROLINE IV COM CAPACIDADE PARA 403 PASSAGEIROS 8 CENTRAIS DE AR E 12 TELÕES DE 32 POLEGADAS DE LED SOM AMBIENTE E AREA DE LAZER, LANCHA VELOZ I E II A I PEGA 49 PASSAGEIROS E A II PEGA 92 PASSAGEIROS A VELOZ TANTO A UM COMO A II TIRA ESSE TRECHO EM 5 HORAS DE VIAGEM A MAIS RAPIDA DAS 3 , A OUTRA E A MOREIRA DA SILVA NÃO E LA ESSAS COISAS MAIS DA DE IR TAMBEM. OUTRA OPÇÃO E AREA VOCE PODE I NA AZUL OU NA MAP LINHAS AEREAS DEPENDENDO DA DATA A PASSAGEM PODE CUSTA CARO OU MAIS OU MENOS EM CONTA . BARCO 69 REAS LANCHA 80 AVIÃO AZUL OU MAP VAREA DE PREÇO DE 110 PARA FRRENTE. A MELHOR OPÇÃO SÃO AS LANCHAS Q SÃO CLIMATIZADAS E SÃO RAPIDAS NÃO TEM NADA HAVER COM A LANCHA Q COLOCARAM AI NA FOTO NÃO ESSA DAI E Q FAZ A TRAVESIIA ITAITUBA MIRITITUBA. MAIORES INFORMAÇÕES PELO MEU HOTMAIL clauditur_itb@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH IA ME ESQUECENDO AS 15:00 HORAS TAMBMEM TEM MICRO ONIBUS DA COOPERATIVA BUBURE PASSAGEM 75 REAIS . OS HORARIOS DE SANTAREM PARA ITAITUBA TAMBEM SÃO OS MESMOS CITADOS ANTERIOMENTE . SO RESSALTAR QUE PARA QUEM FOR PELA ESTRADA SO DOU A DICA PARA QUEM VAI DE PICK UP . PORK SE NÃO EU NÃO RECOMENDO. TERÇA FEIRA PASSADA PERDIE O VOO EM SANTAREM PARA BELEM SAI DE ITAITUBA AS 06:20 DA MANHÃ NO MICRO ONIBUS QUE EM SITUAÇÃO NORMAL CHEGARIA EM SANTAREM AS 13:30 . POIS CHEGUEI AS 16:45 MEU VOO TAVA MARCADO PARA 16:55 FIKEI DE FORA. ENTÃO FIKEM MNTO ATENTOS QUANTO A ISSO AI. TA PARABENS O BLOG POR PRESTAR INFORMAÇÕES SOBRE NOSSA REGIÃO.

      Excluir
    2. Pode me informar as opções e preços de hospedagem em Itaituba ?

      Excluir
    3. Pode me informar as opções e preços de hospedagem em Itaituba ?

      Excluir
  46. bom dia! estarei indo em santarém e de lá vou para Itaituba, é a primeira vez que vou ai conhecer uns parentes do meu esposo que não os vê a anos. gostaria de saber se no mês de março é muito chuvoso por aí, se as estradas estão em boas condições para ir de ônibus? ou de indo de barco seria a melhor opção, se possível gostaria de saber sobre valores. obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho melhor ir de lancha. De ônibus a viagem é mais demorada e corre o risco de atoleiros. De lancha levará entre 05:30 e 06:30 de viagem, sem problemas.

      Excluir
    2. Há lancha saindo todos os dias para Itaituba às 08:00 e às 13:00

      Excluir
    3. vc sabe o valor da lancha, e se tem alguma embarcação que saía depois das 16:00hrs? obrigada.

      Excluir
    4. Talvez algum barco faça essa viagem. Mas demora muito (16 horas). O barco é bem mais lento que a lancha. O valor da lancha é R$80,00

      Excluir
  47. Olá
    Eu gostaria de saber se vc sabe como ir de itaituba pra Miritituba do modo mais rapido e em qnt tempo dura mais ou menos a viagem ? Obrigada

    ResponderExcluir
  48. Olá! Gostaria de saber se tem barco de Belém para itaituba.você pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que não. Mas vc pode pegar um barco para Santarém e, de Santarém ir para Itaituba por outro barco.

      Excluir
  49. Olá, por favor, as lanchas e os barcos fazem parada em Aveiro, no sentido Santarém/ Itaituba?
    Desde já obrigada!

    ResponderExcluir
  50. Olá, por favor, as lanchas e os barcos fazem parada em Aveiro, no sentido Santarém/ Itaituba?
    Desde já obrigada!

    ResponderExcluir
  51. Boa tarde... Sabe me informar os horários de saída da lancha de Itaituba para Santarém?

    ResponderExcluir
  52. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  53. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  54. Ola, gostaria de saber da seguinte informação,como vai de Santarém para Itaituba é minha primeira viajem para lá, mais to muito confusa de como ir pra lá. Pretendo ir de lancha ou barco como faço? Moro em Bélem e vou de avião para Santarém e de la para Itaituba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A melhor maneira é através de lancha. Elas saem em dois horários: 08:00 e 13:00. Levam, em torno de 6 horas e meia ou 7 horas e meia de viagem. A passagem custa R$80,00. Espero ter ajudado.

      Excluir
  55. Um bom dia e desde já agradeço pela informação. No mês que vem estarei saindo de Matupá-MT e irei rodar pela BR163, cujo o objetivo é ir a Santarém. Estou a decidir se sigo em direção a Santarém pela 230 (transamazonica) depois pego a BR163 de novo para chegar a Santarém ou vou a Itaituba para tentar pegar uma balsa para Santarém. Você saberia me dizer se tem Balsa saindo de Itaituba para Santarém e que horas? Estarei de carro, por isso precisaria de Balsa para o deslocamento. Ou seria uma melhor opção seguir viagem direto mesmo? Tem muita chuva no mês de novembro por ai. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dificilmente as pessoas daqui encaminham o carro para ir por balsa. Nesse período, geralmente não chove muito. Excepcionalmente nesses últimos dois dias tem chovido. É uma escolha muito pessoal. Acho a estrada muito perigosa com chuva. Se parar de chover, aconselho ir de carro. Se ainda estiver chovendo, melhor despachar por balsa!

      Excluir
    2. Dificilmente as pessoas daqui encaminham o carro para ir por balsa. Nesse período, geralmente não chove muito. Excepcionalmente nesses últimos dois dias tem chovido. É uma escolha muito pessoal. Acho a estrada muito perigosa com chuva. Se parar de chover, aconselho ir de carro. Se ainda estiver chovendo, melhor despachar por balsa!

      Excluir
  56. Oi, gostaria de saber se ainda tem essa lancha que vai para itaituba as 7 da manhã, e se posso levar um animal de estimação. Grata

    ResponderExcluir
  57. Vai às 08:00 da manhã e pode levar animal de estimação.

    ResponderExcluir
  58. Cê pode me informar o número o qual eu possa me comunicar com o pessoal do hidroviario da lancha... ?

    ResponderExcluir
  59. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  60. Olá
    eu queria saber qual a lancha que sai as sextas de itaituba para santarem e o preço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É necessário pegar essa informação no Terminal Hidroviário de Itaituba. Não tenho o telefone de lá, infelizmente.

      Excluir
  61. Olá, Leopoldino. Obrigada por compartilhar as suas experiências.

    Li que você tem preferência por viajar de ônibus, existe alguma razão para essa preferência, uma vez que de lancha, pelo que entendi, é mais rápido?

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudei de opinião. De lancha é muito melhor. Não tem comparação.

      Excluir
    2. Boa tarde FBLeopoldino!
      Preciso fazer uma viagem para Itaituba este ano no mês de Outubro.
      Estou muito perdida em questão de como me mover entre Santarém>Itaituba.
      Meu voo chegará em santarém as 10:30 am.
      Agradeço desde já!

      Excluir
    3. Se o voo for pontual vc pode pegar um taxi para a orla e comprar uma passagem para ir para Itaituba. Todo dia, vão lanchas às 08:00 e 13:00 horas.

      Excluir
  62. é necessário fazer reserva para as lanchas? qual o contato?

    ResponderExcluir
  63. Eu gostaria de saber a melhor opção de itaituba a Santarém.
    Estou saindo de Porto Velho Rondônia
    E destino a itaituba seguir santarem.
    Meu whats e contato 069992074205

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todas as informações pertinentes estão nesta postagem. ;-)

      Excluir
  64. Um verdadeiro achado seu blog. Parabéns.
    Estou planejando ir em janeiro de Santarém até Marabá, sendo que de Santarém até Itaituba irei de lacha e de Itaituba até Marabá irei de ônibus. Vc acha que o trecho de ônibus é seguro em janeiro? Há outros meios além do ônibus (tipo vans, 4x4, etc)?
    Por mim iria de barco até Altamira e de lá pra Marabá, mas só um barco que sai somente às quartas.
    Muito obrigado e grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Infelizmente não tenho informações sobre o trajeto para Marabá. Creio que existam vans de cooperativas que façam o trajeto.

      Excluir
  65. Respostas
    1. Gostaria de saber se em Itaituba tem hotéis ou pousadas ?e os valores!
      E o lavor da passagem de lancha de Santarém p itaituba?

      Excluir
  66. Tem hotéis ou pousadas em Itaituba?qual os valores?

    ResponderExcluir
  67. Sr. Que navio eu pego de Belém para itaituba e os preços??

    ResponderExcluir
  68. Olá, estou em busca de informações sobre horários da lancha rápida nos trechos Stm/Itb e Itb/Stm e vi esse seu post antigo. Sabe dizer se os horários ainda são estes (8h e 13h)?
    Grata!
    tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os horários na última vez que utilizei o serviço são 10:00 e 12:00, tanto no trecho Stm-Itb quanto Itb-Stm. É possível que tenha havido alterações.

      Excluir
    2. quais lanchas indica passeio em família de Santarém a Itaituba, agencias e valores no mês de dezembro

      Excluir
  69. Oi gostaria de saber qual horário que
    chega a primeira lancha de hj que vem de Itaituba??!

    ResponderExcluir
  70. QUERIA SABER SE TEM LANCHA PARA IIAITUBA NO HORARIO DA NOITE APARTIR DAS 18;00

    ResponderExcluir
  71. OLA... Poderia passar o contato da lancha de Itaituba/Santarem !!!

    obrigado

    ResponderExcluir
  72. Olá gostaria do telefone dos vendedores de passagens da lancha ana Karoline?

    ResponderExcluir
  73. Gostaria de saber o preço da passagem e horário de saída de Itaituba para Santarem

    ResponderExcluir
  74. Não estou morando em Itb. Não tenho essa informação atualizada.

    ResponderExcluir
  75. Boa noite qro viajar de Itaituba para Santarém amanhã alguém me da o contato de alguma embarcação qro levar uma moto é urgente galera por gentileza qm souber avisa ai

    ResponderExcluir
  76. Boa noite
    Alguém sabe qual o barco q sai amanhã daq de Itaituba com destino a Santarém e o contato e horário por gentileza

    ResponderExcluir
  77. Alguém sabem se existe contatos via Whatsapp de lanches de itaituba Pará Santarém

    ResponderExcluir
  78. Bom dia eu estou saindo hoje pra Santarém sim possível eu queria saber valor da passagem de barco Santarém itaituba valor ďo barco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não sei quanto está o valor atual de passagem de barco.

      Excluir
  79. Olá bom dia eu queria saber valor da passagem Santarém pra Itaituba de barco pofavo me responde na massagem ok

    ResponderExcluir